quinta-feira, 2 de março de 2017

Primeiro passo, decidi mudar

Primeiro passo, decidi mudar



No dia que eu clamei, Tu me acudiste e alentaste a força de minha alma. Salmos 138: 3

Hoje vou compartilhar com você a minha decisão e espero que você esteja  também decida por uma mudança.

Para começar o programa do De Bem com a Balança, entendo que preciso estar de Bem Com a Vida, por isso começo uma limpeza psicológica e assim do interior para o exterior mudo a minha vida.

Estou no caminho de uma saúde mental, alguns preferem chamar de equilíbrio interior, que seja, o importante é entender que eu preciso estar tão bem interiormente e assim exteriormente.

Sempre acreditei que uma boa alimentação e exercício físico já seriam o suficiente para estar com saúde.

Adivinhem o que eu descobri, que estava errada.

Nem sempre não ter doença é ter qualidade de vida. Posso estar com meus exames ok, mas minha vida  pode estar uma bagunça, sem horário para as refeições, sem preparar as refeições e acabo comendo o que tem na geladeira e assim estou sabotando um programa que ainda nem iniciei.

Outro fator importante, no meu cotidiano, foi aprender a não reclamar. Sei que as vezes não gosto de fazer as tarefas que preciso, porém minha vida não é um gráfico onde só se encontra no verde, marcando positivo, sendo assim, entendi que tenho tarefas que nem sempre me agradam, mas preciso realizá-las e para isso não quero reclamar.

O que traz a doença ao corpo e à mente de quase todos, são os sentimentos de descontentamento, e as murmurações de quem esta mal satisfeito. Mente, caráter e Personalidade II pg. 400

Se sabendo que a tristeza e as reclamações vão me afetar diretamente, não apenas em questões psicológicas, mas  ligada ao meu corpo, assim fisicamente, decido hoje mudar.

Para mudar vou seguir algumas recomendações:

  • Vou começar pedindo a Deus força para esse dia.
  • Não reclamar, mesmo não estando feliz, sei que na vida sempre ha um lado positivo em qualquer ação.
  • Realizar com excelência o que preciso fazer. Quero ser  a melhor, pois sou filho do ser celestial perfeito.
  • Fazer exercícios físicos pelo menos 30 minutos.
  • Beber 2 litros de água.
  • Sorrir


Bem espero ter auxiliado alguém hoje, pois escrevi realmente para mim esse texto.

E como gosto de terminar sempre com um bom livro, deixo esses seguintes trechos maravilhosos da mesma autora.

Ter consciência de que os olhos do Senhor estão sobre nós e seus ouvidos abertos as nossas orações é de uma satisfação...
A fim que tenhamos saúde perfeita nosso coração deve estar cheio de esperança, amor e alegria. Mente, caráter e Personalidade II  pg. 403

E não se esqueça o que Davi escreveu e servi para nossos dias. Deus não nos abandona nunca e seus propósitos são servidos em nossa vida se assim permitimos.

O que a mim me concerne o Senhor levará a bom terno, a Tua misericórdia o Senhor, dura para sempre não desampara as obras da tuas mãos.  Salmos 138: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALIMENTOS PARA O SISTEMA NERVOSO.