Chá de Camomila


Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

 Chá de Camomila


Os benefícios do chá de camomila são vários e podemos obtê-los através da infusão das flores na água.
Em um processo de mudança, buscando hábitos saudáveis, é sempre bom adquirir novas práticas diárias e a ingestão de chá sempre será uma ótima opção.
Além de ter propriedades medicinais, ajuda a hidratar o corpo.
No caso do chá de camomila, podemos citar:
  • Acalma
  • Reduz a ansiedade
  • Auxilia nos tratamentos estomacais
  •  Combate a má digestão
  • Ajuda no combate a inflamações
  • Diminui a dor nos pr]iodos menstruais
  • Auxilia nos tratamentos de pele.



Ingredientes
  • 2 Colheres de chá de flores secas de Camomila.
  • 250 ml de água 

Modo de preparo:
Em 250 ml de água fervente adicionar as 2 colheres de chá.
Cobrir com uma tampa e deixar repousar por cerca de 10 minutos.
Coar antes de beber.

Pode beber até 3 vezes por dia.

Sem adição de açúcar

Há muitas ervas comuns que, se nossos enfermeiros soubessem o seu valor, poderiam usar em lugar de drogas, e constatariam serem muito eficazes. Muitas vezes me têm vindo pedir conselho quanto ao que fazer em casos de doença ou acidente, e tenho mencionado alguns desses remédios simples, e têm-se demonstrado proveitosos.
Mensagens escolhida 2  pag. 295


Regime Alimentar Apropriado


Regime Alimentar Apropriado


Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.I Coríntios 10:31



Se você já se perguntou:
- O que devo comer para ter uma alimentação saudável?
Então você faz parte daqueles que desejam conhecer  alimentos nutritivos.

Aqui no blog eu os chamo de alimentos que curam.

Essa postagem tem esse objetivo compartilhar o que eu estou aprendendo e aplicando no meu dia a dia.

Não vou me delongar serei prática e objetiva.

Dicas de os alimentos que devem ser acrescentados logo no início de uma mudança:
  • Cereais
  •  Frutas
  • Nozes (sementes em geral)
  •  Verduras
  •  Raízes


Esses alimentos devem ser preparados de maneiras simples e natural.
Sempre que possível optar pelo cru, porém em ocasiões onde se deseja fazer um assado, uma sopa ou outra escolha a melhor opção é cozinhar a vapor e NUNCA fritar.

Todos os nutrientes e vitaminas serão melhores metabolizados pelo organismo se estiverem em seu estado natural, mas esses nutrientes se perdem quando não são preparados adequadamente.

Na fritura em especial além de ser perderem propriedades necessária, acabamos introduzindo alimentos tóxicos no organismo.


Sobre os condimentos

Hoje em dia é comum encontrar uma dificuldade em distinguir condimentos naturais de condimentos artificiais.
  • Condimentos naturais são extraídos de árvores ou raízes que têm alto valor e propriedade nutricional, servindo tanto para dar sabor aos alimentos, como por vezes utilizados como tratamentos medicinal natural.

  • Condimentos artificiais são produzidos pelas indústrias alimentícias para ressaltar   sabores, cores ou durabilidade, porém com grande quantidade de aditivos alimentares.  São altamente cancerígenos e assim maléficos a saúde.

 Então até aqui ficou compreensível:

  • Usar sempre que possível alimento na sua forma original, ou seja, cru.
  • Cozinhar no lugar de fritar.
  • Condimento artificial é diferente de condimento natural (especiarias).
  • Sempre que possível consumir: Cereais, frutas, nozes (sementes em geral), verduras e raízes.




Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Estes alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual, que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante. 
Conselho sobre o regime Alimentar pág. 81

Dica para emagrecer depois dos 30


Como emagrecer com saúde depois dos 30...

Faça você mesmo...

 

 

Começo hoje com as dicas que não podem faltar na sua vida para ter saúde depois dos 30 anos.

Cada fase da vida precisamos passar da melhor maneira possível.

Sei, sei, que você tem dificuldade e lutas, mas adivinha estamos aqui para um apoiar o outro.
Bem agora chega de falar e vamos direto as dicas.

  • Beber dois litros de água
  • Comer cinco porções de frutas
  • Comer mais crú ( ou muitooooo crú)
  • Comer amendoim, amêndoas, nozes, castanhas... escolha as sua, mas comer uma porção todos os dias.
  • Caminha no MÍNIMO  30 minutos no MÍNIMO 5 vezes na semana.


Dicas da Van - De Bem Com a Balança

Colágeno


Colágeno


É a proteína mais abundante que temos no nosso organismo. Temos mais do que  apenas um tipo de colágeno no corpo.

De uma forma geral o colágeno é o que dá a elasticidade ao nosso corpo. Auxilia em vários processo no organismo, colágenos vai muito além da firmeza do corpo.
Os benefícios do colágeno são enormes.

Depois de uma certa idade nós precisamos repor o colágeno do corpo, pois com o passar dos anos a produção de colágeno acaba se tornando menor no ser humano.
Nutricionalmente ele não é tão rica, mas é composta de aminoácidos  não essenciais ( aqueles que o próprio corpo produz).

A partir dos 30 anos começamos a ter um declínio do colágeno, próximo a 1% ao ano e essa proporção aumenta com o passar dos anos. Nas mulheres acaba afetando mais, assim um dos motivos que aparecem as benditas rugas.

O estilo de vida está relacionada diretamente a diminuição ou produção do colágeno.
Por isso quanto mais saudável somos, maior produção teremos.

Sabemos que a proteína animal tem colágeno, mas sabemos também que muitas delas fazem mal, assim vamos atrás de um processo mais vegetal.

Sabemos que os hormônios também estão na questão da formação e eficiência com o colágeno.
Mulheres com declínio hormonal, tem sim uma queda maior no colágeno.
Pílula anticoncepcional também afeta essa produção, mas lembramos que estamos aqui também falando de envelhecimento.

Um dos mais importantes é a vitamina C, precisamos consumir vitaminas C  para fixar o colágeno no organismo.

Também podemos consumir as pílulas com colágeno hidrolisado e com vitamina C.
Mas necessita saber a quantidade ideal para o seu corpo.

A gelatina não vale, pois tem muito corante  açúcar, conservantes e não é hidrolisado. Então esquece a gelatina, pois ela não tem esse efeito.

Assim passe em um endocrinologista e tira as suas dúvidas.

Dicas de alimentação

  • Limão
  • Suco de laranja 
  • Frutas cítricas
  • Frutas vermelha
  • Castanhas , nozes e amêndoas
  • Tomate, pimenta e beterraba
  • Vegetais cor verde escura

Sim eu faço uso te tudo issooooooo