segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Meditações WhatsApp

1 Temporada


01 Dia

Amigos das Saúde DBB🏃🏻‍♀️

Começando

Esse é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; Ele será nosso guia até a morte. Salmos 48:14


Agora preste atenção nessa frase:

Lembre-se de que aprender e não FAZER na verdade é não aprender. Saber e não FAZER na verdade é não saber.
-Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.-


Hoje você vai aprender e fazer.

Nesse programa não existe a possibilidade de não realizar o desafio do dia.
Vamos juntas mudar o estilo de vida.

Chegou o momento, o seu momento, a sua oportunidade.

Nesse grupo todos vamos ter problemas e dificuldades nesse dia, mas como você vai reagir a eles e terminar o seus dia é sua escolha.

O primeiro passo para o sucesso em qualquer projeto é dedicação.
Como Leonardo da Vinci já falou:

90% é dedicação é apenas 10% habilidade.

Se você dedicar com toda a certeza vai alcançar o que planejou.

Tarefas do dia.

👉 caminhar 30 min.
👉 Beber 2 litros de água, mas precisa ser 2 copos em jejum.

Se quiser colocar limão na água será ótimo.

Agora repita:

EU POSSO, POIS MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.

Estou orando por VOCÊ.


2 temporada 



01 Dia



Amigos da Saúde

Ouve, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu protestarei contra ti: Sou Deus, sou o teu Deus.

Não basta saber o que é correto é preciso ser capaz de colocar esse conhecimento em prática.
Seligman, Martim E.P. – Felicidade Autêntica,pág. 173


Ser decidido requer mudanças


Ninguém decide algo para o crescimento pessoal e não acaba mudando.
Todos que tomamos a decisão de alcançar um objetivo acabamos no final mudando.
Afinal se até agora eu não alcancei é porque não compreendi a maneira correta de realizar ou não estou realizando o que eu sei que seja correto.

Nesse programa o importante é saber onde você deseja chegar.
Mudanças requerem decisões e por isso eu te convido a ver o mundo de uma maneira diferente, onde é possível sim alcançar seu objetivo, sua meta.

Acabamos de dar a partida do programa e agora começou os desafios.
Você precisa conhece-los e assim colocar em ação, então:
  •  Complete os desafios do dia.
  • Entenda o objetivo da semana
  • Peça a Deus forças.


Tenho certeza que com esses ingredientes sua vitória já é certa.

Repita:
 EU POSSO, POIS, MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.

Estou orando por você.

Incentivos

Os incentivos da semana  será o momento onde você conhecera o seu objetivo dos próximos dias.
Durante essa semana nosso objetivo será falar principalmente do exercícios físicos.
Afinal esse será o nosso primeiro remédio estudado.
Retire do seu dia a dia:
  • Queijos
  • Margarina,
  • Maionese,
  • Requeijão,
  • Manteiga,
  • Carne vermelha




3 Dia




Sua tarefa hoje

  • Medira circunferência abdominal e anotar na pagina 30
  • Anotar as tabelas das paginas 140 (apenas uma)
  • Começar o programa auxiliar de caminhada, página 144
  • E anotar corretamente a pagina 147, esse controle será seu melhor amigo.
  • Atrás de cada controle semanal tem um espaço para anotações pessoais anote sua dúvida, ou algo que lhe motivou durante o dia.
  • Peça a Deus forças.


Desafios
Aqui você esta sendo convidado a cumprir todas as tarefas do programa.



  • Beber 8 copos de água
  • Comer suas 5 porções de frutas
  • Buscar uma informação sobre atitudes saudáveis. (Aqui você pode ler na internet, em um livro ou revista algo sobre ser saudável).
  • NÃO comer nenhum dos itens retirados durante 8 semanas.





02 Dia

Amigos DBB

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmos 46:11

ALCANÇANDO O OBJETIVO

Como foi seu dia?

Nesse momento análise seu dia.
Reflita.


Você tinha  tarefas.

Caminhar
E beber água
Comer suas frutas
Comer por porções
Ler o livro DBB


Conseguiu realizar?

Para essa jornada dar certo, você precisa cumprir suas metas.
Essas metas são diárias e contínuas.

Leia com Atenção:

O que importa não é onde você esteve ou está, mas aonde deseja chegar.

- Como fazendo sucesso um hábito-

Sua jornada apenas começou e esses primeiros dias serão muito importantes para a disciplina do programa.




Agora começaremos a mudar sua maneira de ver o mundo e principalmente a alimentação

.
Existe um mundo novo, que muitas vezes não temos acesso por falta de conhecimento.

Importante:

Quem irá mudar é você e não todos da sua casa, entenda isso, caso contrário você terá dificuldades em administrar essa transição.

Quando você estiver preparada então todos irão sentir e acabarão assimilando a mudança.

Prepare-se amanhã começamos essa nova etapa.

Repita: EU POSSO, POIS MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.

Estou orando por você.


Desafios do dia

Caminhar
E beber água 8 copos de água
Comer suas 5 frutas
Comer por porções
Pedir as bençãos a Deus





3 Dia

Bom dia Amigas DBB

Clamarei ao Deus Altíssimo ao Deus que por mim tudo executa. Salmos 57:2


A mudança começou

Precisamos confiar no Senhor.

Leia o versículo bíblico novamente e você vai perceber que Deus te fortalece constantemente.
Ele executa a sua obra, te da força constante.

Veja hoje começou mudanças significativas em sua vida.
Está conhecendo os alimentos que curam e transformam nosso cotidiano.

Para a mudança dar certo o importante:

 é seguir em frente e não reclamar, mas vencer os obstáculos.

Se hoje você enfrentar dificuldades em executar as tarefas, pense da seguinte forma:

- Só estou enfrentando essa luta porque estou em um programa de  estilo de vida saudável.


Não são todos que podem ter o que você está conseguindo, ACREDITE nessa mudança.

Reflita:
O sucesso é o encontro da preparação com a oportunidade.

Agora você está se preparando, você terá várias oportunidades para conseguir sua meta.

Repita:

EU POSSO, POIS MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.

Estou orando por você.


Tarefa
Hoje sua tarefa é começar a pensar e mudar alguns alimentos de sua geladeira.

Vou passar uma lista de Alimentos e você irá escolher 3 de cada sessão.

Vamos começar ter um maior equilíbrio no prato.


Dica DBB

Mas você precisa diminuir MUITo o pão branco, praticamente tirar e comer bem
Menos o integral.

O pão é gostoso mas vamos aprender que existem alimentos deliciosos e não nos deixam com fome.

Dica DBB

Consuma pela manhã e se possível diariamente


Dicas de Granola


1 banana
1 fatia de mamão
2 colheres de açaí
4 colheres de granola
1 colher de goji berry 
1 colher de blueberry


Caso não tenha os dois últimos ingredientes, substitua por outros exemplo:  Uva passas brancas e pretas.


Modo de Preparar



Coloque o açaí na tigela, depois fatie em rodelas as bananas, corte o mamão em cubinhos. 


Acrescente a granola e polvilhe com as frutas secas e bom apetite.



Desafios do dia

Caminhar
E beber água 8 copos de água
Comer suas 5 frutas
Comer por porções
Pedir as bençãos a Deus



Repita:

EU POSSO, POIS MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.

Estou orando por você.


Dia 08

1 temporada


Amigos da Saúde 🏃🏻‍♀️🏃🏻


Pois a bondade de Deus dura para sempre.  Salmos 52:1


Leia com atenção

O que importa não é onde você está, mas onde deseja chegar. De. Schwartz

Fazendo do sucesso um hábito


Bom dia...

Hoje completa nossa primeira semana de atividades diárias.

Até agora você conheceu o programa e compreendeu que temos desafios para serem superados diariamente.

Essa próxima semana vamos trabalhar em metas.
No dia 09/04 entraremos no livro.

O que você precisa fazer então?

👉Colocar uma META pessoal


Qual o objeto que você deseja alcançar nas 8 semanas que estará utilizando o livro?

👉 Se for perder peso, alimentação precisa ser saudável e a pratica de exercícios constante.

👉 Tenho certeza que se você pegar firme vai eliminar de 5 a 10 quilos.

👉 O excesso de peso não é um problema é uma consequência.

Agora a pergunta é:
Consequência do que?

De uma vida sem META.
Vamos mudar esse quadra, vamos mudar AGORA.

👉. Se você não quer emagrecer, mas esta atras de um estilo de vida saudável, também precisa de META.

Meta é  objetivo que deve ser alcançado.

Para alcançar, você precisa saber o que quer.

Hoje avalie o motivo de estar no grupo e trace sua META. PESSOAL.

Agora vamos juntos alcançar.

Repita:

EU POSSO, POIS MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.

Estou orando por você.



2 Temporada


Dia 09
Amigos da Saúde 🏃🏻‍♀️🏃🏻


O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos. Salmos 145:14



Leia com atenção

Sabe qual é o seu maior obstáculo? Você
Swindoll, Cherles R. - Dia a dia, pag. 258
sabedoria Concentrada pag. 201


Superando o obstáculo

Você é o seu maior obstáculo do dia.
Ninguém pode determinar o seu sucesso, apenas você.
Não permita ser aquele que colocará as escadas os tropeços no seu caminho.
Sua função não é ser negativo, ou achar problemas.
Sua função é apenas vencer a cada dia.
Deus ouve aquele que clama e pede.
Você já pediu a Deus as benção do dia?
Se hoje seu desafio é achar solução para os obstáculos apresentados, então sua mente precisa estar limpa e esclarecida.

Pare o que está fazendo e peça a Deus desse modo:

Senhor dá-me forças para vencer esse dia e sabedoria para ter as melhores escolhas.
Coloque em mim a vontade de realizar e a força para cumprir.
Em nome de Jesus amém.

Repita:
EU POSSO: POIS MEU DEUS ME FORYALECE A CADA DIA.


Estou orando por você


Dica DBB:

Obtenha um melhor resultado no processo de troca abandonar as gorduras e começa a ter massa muscular magra, a dica é:
Antes das atividades físicas você pode comer carboidratos complexos:
Ex. Batida de banana, com fibras.

E após as atividades físicas comer proteínas vegetais.


Mas não esqueça que sua atividade precisa ter queima calórica, então colocar força e rapidez nessa caminhada.



Proteínas Vegetais:

Quinoa
Grão de bico
Lentilha
Feijão
Amaranto (parecido com quinoa)
Chia
Aveia
Amendoim
Sementes de abóbora
Sementes de Girassol
Castanhas
Folhas verdes escuras




As proteínas como :
ervilha, feijão,soja...
Podem e devem ser utilizados em uma equilibradamente para manter o bom funcionamento do corpo.
Mas vamos deixa-las em um jantar leve, exemplo salada de soja, ou uma sopa de feijã0.
Mas cuidado para não misturar MUITOO carboidrato no jantar e torna-lo calórico demais.
Já as castanhas, sementes pode-se fazer um MIX para dar aquela energia depois das atividades.
Outra opção é fazer um suco verde com as folhas, alias muito bem vindo.


1 Temporada

10
Amigos da Saude🏃🏻‍♀️🏃🏻

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13

Tenha certeza que ser perseverante é o segredo desse programa.

Confiar em Deus, entregar as dúvidas a Ele, esse é o primeiro passo para uma transformação.

Precisamos ter uma mente saudável para termos um corpo saudável .

O trabalho do De bem Com a Balança visa uma transformação de hábitos não apenas alimentares, mas adquiri. hábitos necessários para um estilo de vida saudável.

 Os 8 Remédios da natureza que são dados por Deus para nós,  são totalmente gratuitos, apenas precisamos nos dedicar para colocá-los em nossa vida.
Mas mesmo quando precisamos, como no caso dos alimentos a sabedoria na escolha é fundamental.

Tenha como filosofia de vida colocar:


1º Lugar -  Deus
Deus lhe fortalecerá durante essa jornada, dando-lhe forças para obter motivações diárias.
Nossa frase é:
Eu posso, pois meu Deus me fortalece a cada dia.

2º Lugar -  Você
Você merece um tempo especial, um cuidado, um carinho.
Se durante o programa acreditar que conseguirá mudar, tenha certeza que irá, pois 95% do desempenho neste programa é a perseverança.

3º Lugar -  Família
A família deve fortalece-lo(a) em sua jornada, apoiar sua decisão e ajuda-lo(a).
Mas entenda que sua família não tem que necessariamente entrar no programa com você e sim incentiva-lo(a) a continuar.

Desafio De Hoje
👉Caminhar ou subir e descer escadas

👉Beber água, mas  nesse frio uma água saborizada quente também fica gostosa ( para quem gosta).
Um chá mais fraco e sem açúcar.

👉Verificar as tabelas de porções e veja se você está conseguindo seguir corretamente.


Repita: EU POSSO, POIS MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.


Há maior ânimo na mínima bênção que nós mesmos recebemos de Deus do que em todas as narrações que possamos ler da fé e experiência de outros. A alma que corresponde à graça de Deus será como um jardim regado. Sua saúde apressadamente brotará; sua luz brilhará nas trevas, e sobre ela se verá a glória do Senhor. CBV pg.100

Estou orando por você.

2 Temporada

Dia 10


Amigos da Saúde

Perseverança

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13

Estamos no meio da segunda semana e agora a perseverança precisa fazer parte do seu dia a dia.
Ser constante, não desistir mesmo quando as forças estão diminuindo.
Existe momentos na vida que você irá se sentir mais fraco, mais cansado e até pouco capaz, mas saiba que essas sensações são falsas.
Existe uma força dentro de você,  que você desconhece.
Cada ser humano foi criado por Deus para vencer, sim você foi criado para vencer.
As dificuldades na vida são apresentadas para serem superadas.

Supere hoje esse obstáculo.

Já estamos no décimo dia de programa, sim até aqui conseguiu subir os degraus, agora você esta mais fortalecido, com mais massa, com mais garra.

Siga o seguinte caminho
1º Lugar -  Deus

2º Lugar -  você

3º Lugar -  Família


Não tem como ajudar os outros se você estiver se afogando. Aprenda a nadar e ensine também.

Você merece um tempo especial, um cuidado, um carinho.
Se durante o programa acreditar que conseguirá mudar, tenha certeza que irá, pois 95% do desempenho neste programa é a perseverança.

Repita: EU POSSO, POIS, MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.

Estou orando por você.



Tarefa

Verificar as tabelas de porções e veja se você está conseguindo seguir corretamente.

Caminhar ou subir e descer escadas

Beber água, que sabe uma água
Um chá mais fraco e sem açúcar.
Ser perseverante, na dificuldade lembre-se que sua força está em Deus, então não hesite, peça essa força e Ele vai te atender.


Dia 15

Verso Para Refletir:
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6

Amigos da saúde

Estamos iniciando a nossa terceira semana.
Já estamos no dia 15, sendo assim faltam a penas 41 dias.
Você é um vitorioso(a) por fazer parte até aqui desta jornada.

Todo inicio de semana a palavra utilizada é RECOMEÇAR, saiba que você não foi o único a ter os deslizes, as lutas e os escorregões da semana.

Mas a diferença entre quem começa e quem termina o programa está na PERSISTÊNCIA.

Persista em sua decisão, corra atrás de sua meta. 
Não desista, afinal só alcança o final aquele que continua andando.

Hoje o convite é continue andando comigo nessa programa.
Vamos crescer juntos a cada dia.

Leia novamente o verso para refletir:Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 

Então:

Nao fique inquieto sobre o amanhã, o amanhã pertence a Deus.
Peça a Deus sabedoria, força e persistência.
Deixe Deus saber sobre as suas lutas.


Repita: EU POSSO, POIS, MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.

Estou orando por você.


Tarefas do Dia:

Começamos a terceira semana então precisamos nos atualizar nas páginas.

Dia de medir e pesar: Anote na pág. 30
Remédio da semana - Alimentação - Leia as páginas : 57, 58 e 59 - 
Incentivo - Domínio Próprio - Pág. 60
Meditação do Dia - Pág.  61
Terceira tabela frutas - Pág. 140
Programa auxiliar caminhada - Pág. 144
Tabela Controle semanal  - Pág. 151



2 temporada


Dia 17




Amigos DBB

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8


Nossa Escolhas

O corpo humano deve seguir regras, de obediência, que levarão a manter um corpo saudável.
Nos dias de hoje a maioria das doenças são causadas devido ao grande excesso de alimentos industrializados, com uma grande quantidade de substancias cancerígenas e escolhemos não dar ouvidos a essa verdade. Assim quando ficamos enfermos acabamos culpando a todos e até Deus, porém nunca a nossas escolhas erradas.

Vamos hoje aprender a fazer escolhas melhores para a saúde


repita: EU POSSO, POIS, MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.

Estou orando por você.


SugestõesTrocas saudáveis



Retire
Acrescente
Pães
Tapioca, pão de sementes, omelete com aveia e linhaça, bolachinhas de arroz.
Bolos
Frutas com granola, banana com canela9 sugestão amassada e esquentar na frigideira (, bolo de banana (sem trigo), bolachinhas em glúten.
Sucos com açúcar
Sucos sem açúcar, você perde gordurinhas e ganha saúde sem perceber.
Margarina, requeijão, maionese
Patês naturais, sem óleo, sempre azeite de oliva.
Sanduiche de queijo
Sanduiches com bastante tomate, alface, azeitonas, palmitos ...
Arroz branco
Arroz integral, arroz negro, selvagem



Tarefas
Para potencializar o programa e eliminar peso com mais agilidade:

Acrescentar apenas um desses alimento na refeição, ou seja, não misturar: Feijão, grão de bico, soja...

Sempre ter - MIX de sementes e frutas secas.

Acrescenta sempre que possível fibras aos sucos (chia, linhaça).

Ter bastante frutas na alimentação diária.

Comer muita salada crua.

Optar depois das 18:00: Granola, saladas ou cremes de vegetais ( sempre natural).

Beber no mínimo dois litros de água.

Praticar atividade física no mínimo 5 vezes na semana.

Desafios do dia

Caminhar
E beber água 8 copos de água
Comer suas 5 frutas
Comer por porções
Pedir as bençãos a Deus



Dia 18
Amigos Da saúde

Para refletir “Meu refugio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio” salmos 91.2
Hoje é o 1º dia de uma mudança no estilo de vida, lem

Vamos mudar

1º Passo: Decisão
Decidir é querer mudar.
Minha amiga(o) não adianta falar que vai fazer dieta e não trocar os alimentos na geladeira o engano é todo seu, ninguém sai perdendo apenas você.

2º Passo: Água
Dicas Corri encher minha garrafinha de água, apesar de na minha sogra tomar Beber até as 12:00 dia 5 copos de água,
A tarde termino com mais 3 ou 4 copos de água
 CUIDADO e FIQUE DE OLHO em você.

3º Passo: Porções
Está cuidando na quantidade que vai no seu prato, não tente se enganar colocando um pouquinho mais e justificando depois. Quem vai sair perdendo se trapacear?  APENAS VOCÊ.
Sabendo disto cuide mesmo com a quantidade, coma por porções e não fique repetindo, na realidade decidi não repetir.

4º Passo: Frutas
Coloque as frutas no café da manhã e no jantar.
Seja a base do seu dia a dia

5º Passo: Caminhada
Eu sei que este é o seu problema o meu também, mas quer saber o que acontece comigo os 3 primeiros dias são difíceis, mas quando me peso e vejo que diminuiu o bendito número na balança fico com a corda toda, sei que sou minha maior motivadora e a maior beneficiada também, então me agarro nisto  e bora lá.

6º Passo: Oração
Precisa orar e falar para Deus que as vezes está de saco cheio, não quer mudar e então peça que ele te mostre quão bom é para você.
.
Olho no espelho e falo EU POSSO; POIS MEU DEUS ME FORTALECE A CADA DIA.

Estou orando por você
Vou colocar o cardápio de um dia, não vario muita na semana, acabo com as frutas e verduras que comprei e depois na semana seguinte compro frutas e verduras diferente.


 Vou colocar o cardápio de um dia, não vario muita na semana, acabo com as frutas e verduras que comprei e depois na semana seguinte compro frutas e verduras diferente.

Café da manha:
Em jejum 2 copos de água
Depois de 15 min. como:
Dica
1 pedaço de mamão picado com uma banana,
 uma colher de chia,
 4 castanhas de caju picadas,
4 castanhas do Pará picadas, 3 colheres de granola
 1 fatia de pão integral puro (eu amo pão integral e assim como purinho).

No almoço
Uma porção média de salada com uma colher do meu delicioso patê de soja veja aqui, 3 colheres de trigo em grão, 2 colheres de arroz e 2 colheres de feijão.

Jantar
As vezes repito o café da manhã outras vezes como saladas variadas com um fatia de pão, patê e uma fruta de minha preferencia.

Sucesso e vamos juntos ficar  De Bem Com a Vida.


Tarefa do Dia
Faça um carda[pio sugestivo para os próximos dois dias
Utilize as dicas que aprendeu no DBB





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALIMENTOS PARA O SISTEMA NERVOSO.