segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Planejamento DBB - 3 o. 2018

 Saúde, Discernimento e Decisão

Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. 
Provérbios 2:1 -5




Siga as postagens indicadas de cada dia.

É necessário estar atento no que diminui a força física e o discernimento. Encontrar o fator que te deixa fraco, o qual acaba influenciando suas decisões negativamente ou levando a exaustão.
A pergunta então que devemos fazer diariamente é:

O que me atrapalha no dia a dia?

Cite nas suas respostas elementos que:
  • Diminui sua força física
  • Enfraquece a sua mente
  • Tem um efeito negativo no organismo


Se tenho uma doença que não tenho condições de tratá-la, então, busco auxílio de médicos e procuro ter hábitos que me auxiliarão a ter qualidade de vida.

Se tenho doença devido a mau uso das minhas escolhas, como, comer erroneamente , falta de exercícios físicos , falta de água, necessito rever meus conceitos e mudar imediatamente.

Todos nós devemos estar preparados para ter um corpo sadio e uma mente sadia.

Um homem intemperante não pode ser um homem paciente. CSRA 50


Você sabia que:
Alimentos não saudáveis, com muitos condimentos artificiais e conservantes,
  • Destrói a ação dos órgãos digestivos
  • Afeta o cérebro
  • Impede ação de pensamento racionais, calmos e saudáveis.


Os hábitos físicos têm muito que ver com o sucesso de cada dia.
Seu alimento deve ser simples e não estimulante, precisa conter nutrientes que alimentam seu corpo e lhe dão vida diariamente.

Nossa própria força é fraqueza, por isso peça Deus poder para que possas ser um vencedor ao buscar um estilo de vida Saudável.

Repita: Eu Posso, Pois meu Deus me fortalece a cada dia.
Estou orando por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALIMENTOS PARA O SISTEMA NERVOSO.