segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

De Bem Com a balança – Um estilo de vida Saudável.

De Bem Com a balança – Um estilo de vida Saudável.


"Não é o trabalho, mas o excesso dele, sem períodos de descanso, que o faz desfalecer as pessoas, pondo em perigo as forças vitais..."  (Mente, Caráter e Personalidade II pg. 375)


Quero começar a postagem com o texto acima, acredito que seja a maior cilada dos tempos modernos.

Confundimos:

  • Trabalho com sucesso
  • Trabalho com doenças
  • Trabalho com falta de tempo


Mas o trabalho não é o problema do momento e sim o excesso dele.
Hoje vou começar a compartilhar as informações que acredito que sejam importantes para a preparação do De Bem Com a Balança.

Sim, vamos recomeçar o programa e tenho a certeza que será o mesmo sucesso que os anteriores.

O DBB é uma mudança no estilo de vida  e mudar significa alterar a minha rotina.

Então agora começo as dicas e instruções que fazem parte da minha vida, da minha jornada e quero dividi-las com vocês.

Levou tempo, mas compreendi que viver em equilíbrio não está ligado apenas a uma área de minha vida, e sim a uma conexão  vários fatores.

São eles:

  1. Vida Pessoal
  2. Família
  3. Trabalho


Que devem estar divididos entre os seguintes momentos:

  1. Espiritual
  2. Físico
  3. Mental
  4. Familiar
  5. Profissional



O que me levou nessa divisão foram os seguintes fatores: 

Quando não organizo minha vida, sempre torno-a mais cansativa do que deveria ser.
 Não consigo terminar minhas tarefas, projetos que iniciei, nem cuidar da minha família, lógico que tempo pessoal, para minhas atividades diárias, tempo que utilizo para me cuidar, esse tempo não sobrou.

Me vejo perdida, triste e frustrada.

Depois de sofrer com doenças oportunistas, devido a baixa imunidade, tristeza e sentimento de culpa, entendi que preciso PARAR e RECOMEÇAR.

Desta maneira dividi meu tempo em momentos importantes, entendendo que NENHUM é mais importante do que OUTRO. Afinal se não tenho esse equilíbrio, não consigo ter o sentimento de sucesso, posso traduzir esse sentimento em outra expressão FELICIDADE.

"A fim de que tenhamos saúde perfeita nosso coração deve estar cheio de esperança, amor e alegria..." (Mente, Caráter e Personalidade II pg. 403)

Partindo agora do texto acima, entendo que preciso estar feliz e para conseguir ser feliz, preciso de uma saúde mental equilibrada.

Agora sim vou falar dos passos que estou seguindo

Espiritual – 20 minutos


Para começar meu dia dedico a Deus o primeiro momento.
Não necessito dedicar horas falando com Deus, pois decidi passar o dia falando com ELE.
Nesse primeiro momento, gosto de ler um Salmos para acalmar a alma.
Veja bem, não estou aqui nesse texto desvalorizando um culto pessoal, mas quero dividir minha primeira hora em vário momentos. Posso repetir o ESPIRITUAL durante todo o dia, na realidade devo repetir.

Físico -  20 minutos.

Gosto de fazer meu relaxamento nesse momento, respiro profundamente , em posições que trabalhem com os meus pulmões, coração abdômen, oxigena meu cérebro e deixa meu sangue limpo.
Preciso desse momento, ele me equilibra para as atividades que estão chegando

Mental –  10 minutos

Agora leio um bom texto e utilizo palavras positivas e de sucesso pessoal.
Acredito que palavras de ânimo transformam a vida de qualquer ser humano.

Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável a tua alma. Provérbios 2:10

Familiar –

 Para minha família dedico o melhor, mas não coloco tempo. Cada dia tenho um compromisso, por isso tem dias que consigo tomar um deliciosos desjejum, outros dias apenas um suco.

Família é um presente de Deus, entendo então que quero mostrar a eles sempre o melhor, mas nem sempre o melhor é apenas brincar. Cada momento é especial e tiro lições diárias.
Mas a família também não pode me tomar o tempo pessoal, por mais importantes que eles sejam.
Por isso não abro mão das decisões que afetam diretamente minha saúde física e mental, afinal eles precisam que eu esteja saudável.

Profissional – 

Quero ser a melhor e fazer com excelência, mas este item não está no 1º lugar da minha lista.
No trabalho realizo o meu melhor, dedico o meu tempo e não entrego nada mal feito, mas desligo a chave ao sair, preciso entender que muito trabalho não é o sucesso.
Muito trabalho é com toda a certeza um atestado de óbito.

Uma vida equilibrada é saber dividir os momentos do dia, valorizar minhas pequenas conquistas e saber que HOJE ESTÁ MELHOR QUE ONTEM E PIOR QUE AMANHÃ.

Entendendo esses primeiro princípios tomo a decisão de ter um estilo de vida saudável.


Começo a me preparar para uma verdadeira mudança.

De Bem Com a balança – Um estilo de vida Saudável.

5 comentários:

  1. Vanessa, boa tarde. Como faço para adquirir o seu livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diretamente comigo...
      me da um oi no WhatsApp 94154-0852
      ou facebook
      https://www.facebook.com/vanessa.gaudiano

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi...
      Vi agora seu comentário. Você só precisa ter o livro, assim já entra no nosso grupo online. Aguardo você.


      Excluir
  3. Oi...
    Vi agora seu comentário. Você só precisa ter o livro, assim já entra no nosso grupo online. Aguardo você.

    ResponderExcluir

ALIMENTOS PARA O SISTEMA NERVOSO.